terça-feira, 17 de junho de 2008

Opinião de cursistas


Olá, vim aqui contribuir com minha opinião a respeito da educação digital. Estou achando bastante interessante esse momento de aprendizagem e gostaria de me aprofundar mais na área que é de fundamental importância tanto para nós educadores como para nossos alunos para que tenham uma educação de qualidade.
Sueli Oliveira, professora do C.E. Francisco Alves (suca.imp@gmail.com)


A semana presencial terminou, obtivemos bastante informações, agora é só colocar em prática junto com nossos alunos (aos poucos) o que aprendemos. Está de parabéns a equipe, um agradecimento especial para Cilene, minha formadora.
Creusa Batista, professora do C.E. Governador Archer (kreusabsilva@gmail.com)

Que pena que as aulas presenciais já acabaram... só de uma semana pouco, né? Mas aprendi muitas coisas interessantes como por exemplo a criação dos blogs. Achei o máximo. Sei que vou ter algumas dificuldades em responder as atividades, mas vou tentar. Espero poder continuar contando com vocês na realização dessas atividades. Obrigada Cida pela dedicação!
Wilamita Maria, gestora do C.E. Vespasiano Ramos

Nossa... quanta coisa nova e importante para vivenciar com os alunos em sala de aula! Todos os conhecimentos adquiridos serão úteis e significativos para ampliar nossa prática de trabalho. Adorei... e, digo ainda, lamento o período que é pouco, para tanta informação nova. Porém, percebo que o objetivo certamente foi atingido. Parabéns ao trabalho do NTE, na pessoa de nossa Multiplicadora Cida Marconcine, que tão bem soube nos transmitir estas informações. Obrigada!
Suelly Leal, professora do C.E. Governador Archer (suelly.morenaleal@gmail.com)

O curso foi bom. Só que não é tão simples desenvolver todas as atividades porque ainda há muito o que aprender e a nossa disponibilidade é pouca. Mas desde já agradeço o empenho do grupo do NTE por estar fazendo esta capacitação com a gente, procurando mostrar que a tecnologia está aí e não podemos ficar fora do momento atual.
Celina, gestora do C.E. Graça Aranha (celinac9@gmail.com)

Esta capacitação foi muito bem vinda em nossa escola. Só veio somar, pois precisamos estar a cada dia nos capacitando e nos preparando de acordo com os avanços tecnológicos.
Clebenilde, professora do C.E. Pedro Ferreira de Alencar (clebenilde@gmail.com)

O Curso de Capacitação em Educação Digital está excelente!
O computador é um recurso avançado com um leque de informações que
possibilita ampliar o vocabulário do usuário e estimula a
criatividade. Portanto, saber manusear esta máquina é uma necessidade, principalmente para nós, educadores, pois, além de facilitar o trabalho, auxilia na busca de informações.
Sheila Garcia, técnico pedagógico (sheillagml@gmail.com)


Olá queridos amigos, sou Maria do E. Santo, vivo em Açailândia-MA, estou envolvida nesta proposta de educação digital! É um imenso prazer participar deste grupo. Espero contribuir de alguma forma e receber contribuições de todos.
Maria do Espírito Santo, professora, (sousasantomaria.u@gmail.com)


Que bom contar com a partilha de conhecimentos de cada uma e de todas vocês! Este curso nos oportunizará crescer no mundo digital e em nosso cotidiano de trabalho, pois creio que ao terminá-lo, estaremos aptos a colaborar com os/as colegas professores e professoras em nossas escolas. Acredito também que estaremos juntas na busca de sempre mais.... Concordam ou sem corda?!?
Ivetilde Nascimento, supervisora escolar (tildedel@gmail.com)

Esse curso está sendo muito bom, estou aprendendo coisas novas em cada encontro, no momento tem superado as minhas expectativas, com certeza será uma ferramenta muito útil no nosso trabalho. Espero ser uma multiplicadora. Fico contente pela oportunidade.
Verbena Ribeiro, supervisora escolar (verbenavrs@gmail.com)

4 comentários:

  1. Ola! Que bom foi participar desse treinamento fornecido pelo NTE, de Educação Digital. Foi muito rico os conteúdos e eu espero poder utilizá-lo no laboratório da escola que trabalho, para poder melhorar os conhecimentos , utilizando como nova ferramenta pedagógica, melhorando assim o processo ensino-aprendizagem.CINTYA OLIVEIRA MOURÃO, Professora de BIOLOGIA, do turno noturno ,do CE FRANCISCO ALVES.

    ResponderExcluir
  2. Foi interessante participar deste Curso.Aprendi coisas que eu não sabia. Com certeza,terei maior capacidade para desenvolver um bom trabalho na Escola.
    Carlos ALBERTO Brito.

    ResponderExcluir
  3. A necessidade de conhecer esta nova versão- Linux Educacional,veio dar um novo ânimo aos professores na utilização dos computadores nas aulas. É uma proposta interessante que não podemos deixar cair no esquecimento, mas aplicar e buscar coisas novas.

    ResponderExcluir
  4. fiquei muito feliz, com a oportunidade de participar desse curso, tenho certeza que vai contribuir muito na nossa atividade pedagógica pois tivemos acesso a vários recursos que poderão ser implantados na escola e melhorar muito a nossa atuação pedagógica.

    ResponderExcluir