segunda-feira, 25 de novembro de 2013

MEC divulga médias das notas do Enem

 E lança ferramenta de treinos 

Melhor desempenho foi em matemática; pior em ciências da natureza. 

A partir desta terça-feira (26), escolas poderão ter acesso às notas.

Mercadante durante a coletiva nesta segunda (25)

O ministro da Educação, Aloizo Mercadante, divulgou nesta segunda-feira (25) as médias das notas dos concluintes no ensino médio que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012. O melhor desempenho foi em matemática (533,43); seguido por ciências humanas (533,18); redação (529,14); linguagens (502,52); e ciências da natureza (486,28).
O site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) terá uma ferramenta na qual o estudante poderá comparar sua nota individual com a média da escola, e a instituição poderá ver um mapa do desempenho de todos os seus alunos por área de conhecimento. A ferramenta estará disponível a partir desta terça-feira (26).
Segundo o ministro, o estudante terá a oportunidade de acompanhar o seu desempenho e comparar com o de outros colegas da escola. “Nós do MEC procuramos dar as informações mais precisas possíveis para o estudante saber como ele foi, se quiser fazer um novo enem. Nosso objetivo é pedagógico", afirmou.
O Inep também vai disponibilizar uma ferramenta na qual o estudante poderá fazer exercícios simulados do conteúdo do Enem, ver o seu desempenho, pontos fortes e pontos fracos em cada uma das quatro áreas de conhecimento. A ferramenta "Geekie Games", desenvolvida pela start up Geekie, foi disponibilizidada no G1 nas semanas que antecederam o Enem.
O MEC vai ainda divulgar nesta terça-feira (26) as notas de cada escola no Enem do ano passado.
Questionado sobre os rankings de desempenho das escolas no Enem que são feitos anualmente pela imprensa, Mercadante afirmou que o papel do governo é informar. “Eu sou favorável a toda transparência de informação pedagógica. A forma de apresentar as informações compete à imprensa. Cada um tem a sua leitura das informações. O papel do Estado é dar informação pura e transparente", diz Mercadante.Veja a reportagem na íntegra no link abaixo.
 Mercadante durante a coletiva nesta segunda (25) (Foto: G1)http://g1.globo.com/educacao/noticia/2013/11/mec-divulga-medias-das-notas-do-enem-e-lanca-ferramenta-de-treinos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário