segunda-feira, 1 de abril de 2013

Curso Introdução a Educação Digital




PROINFO INTEGRADO
(PROGRAMA NACIONAL DE FORMAÇÃO CONTINUADA EM TECNOLOGIA EDUCACIONAL)‏
O QUE É?
O ProInfo Integrado é um programa de formação voltada para o uso didático-pedagógico das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) no cotidiano escolar, articulado à distribuição dos equipamentos tecnológicos nas escolas e à oferta de conteúdos e recursos multimídia e digitais oferecidos pelo Portal do Professor, pela TV Escola e DVD Escola, pelo Domínio Público e pelo Banco Internacional de Objetos Educacionais. O PROINFO oferece vários cursos de capacitação como: Introdução a Educação Digital (60)h, Elaboração de Projetos (40h), Ensinando e aprendendo com as TIC(100h), Mídias na Educação(360h). e Tecnologia na Educação(400h).
O curso que será ofertado pelo NTE no primeiro semestre de 2013 é o de Introdução à Educação Digital – 60h
Introdução à Educação Digital (60h):
  O objetivo deste curso é possibilitar aos professores e gestores escolares a utilização de recursos tecnológicos, tais como: processadores de texto, apresentações multimídia, recursos da Web para produções de trabalhos escritos/multimídia, pesquisa e análise de informações na Web, comunicação e interação (e-mail, lista de discussão, bate-papo, blogs).

·        A oferta para esta demanda terá a duração de três meses, com um encontro presencial por semana, de 4hs. O curso será oferecido prioritariamente para professores da rede municipal dos municipios interessados em capacitar seus professores nos cursos do Proinfo.
       Os secretários de educação municipais podem entrar em contato com a Coordenação do Núcleo de Tecnologia de Imperatriz, através dos telefones 9977-4077, 8155-4455, 9128-9804.



Nenhum comentário:

Postar um comentário