sexta-feira, 31 de outubro de 2008

PRODUÇÃO TEXTUAL

Sonhos

Juvalice Ferreira Nunes

Ao longo da nossa vida temos diversos sonhos. De ter uma profissão, de ter uma família, de passar no vestibular, de ter um carro, de ter uma casa própria, de possuir esta ou aquela roupa, de ter um computador mais avançado, de ter um aparelho de televisão recém-lançado, enfim sonhamos a nossa vida toda, a todo o momento em conquistar algo novo que achamos que seja importante em nossas vidas. Sejam sonhos do mais simples ao mais ousado, mas sempre sonhamos em alcançá-los.

Assim como vimos no DVD, nossos sonhos também passam pelo mesmo caminho pelos quais passou o sonho de Santos Dumont. Pelo caminho do desafio, da busca, da tentativa de testar, de refazer o que não deu certo, de mudar, abrindo outro horizonte de forma que o sonho não morresse diante das dificuldades, mas a cada dia se renovasse como as asas da águia para subir a vôos cada vez maiores. São estes sonhos que fez um dia o homem primeiro por necessidade, a buscar saídas para sair da situação de pré-histórico, e depois pela sua inteligência aliada também sempre à necessidade e à busca de conhecimentos, que hoje podemos contar com esta maravilhosa máquina chamada computador e esta ferramenta chamada Internet que nos possibilita uma integração fenomenal com o mundo à nossa volta.

São os sonhos que nos impulsiona a buscar, a inovar, a criar. E eles nunca podem morrer dentro de nós. A cada dia temos que sonhar com algo novo, porque sonhar faz parte da dinâmica da nossa vida e nos leva a subir os degraus da realização espiritual, pessoal e profissional.

Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento. Porque nós somos cooperadores de Deus; vós sois lavouras de Deus e edifícios de Deus.”

(I Cor 3.6,9)


Nenhum comentário:

Postar um comentário