sexta-feira, 30 de maio de 2014

Professores dos CE Rio Amazonas e CE Henrique de Laroque recebem tablet

Os professores do CE Rio Amazonas e CE Henrique de La Roque do  município de João Lisboa, recebem tablet educacional e formação de como utiliza-los pedagogicamente.





segunda-feira, 19 de maio de 2014

CE Governador Archer recebe Tablets

O Núcleo de Tecnologia Educacional de Imperatriz, concluiu nos dias 15 e 16 a entrega e formação dos tablets das escolas da sede de Imperatriz. A última escola da sede a receber os tablets foi o CE Governador Archer. O grupo de professores presentes foram muito receptivos em relação a todas as informações dadas, eles desbloquearam tablets, adicionaram rede wi-fi, instalaram programas, adicionaram conta de email, renomearam o bluetooh, tiraram fotos, fizeram pesquisa de voz,etc... e tudo isso com muito entusiasmo.


quinta-feira, 15 de maio de 2014

Entrega e formação de tablets do CE Newton Barjonas Lobão

O Núcleo de Tecnologia Educacional de Imperatriz, realizou a entrega de tablets de mais uma escola de Imperatriz. Nos dias 08, 13 e 14 de maio foram entregues os tablets aos professores do CE Newton Barjonas Lobão. Ao concluir a entrega de tablets de mais uma escola, nos sentimos realizados, sentimento de dever cumprido ao ver a empolgação, o interesse de alguns professores por mais uma ferramenta de grande qualidade.

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Formação Tablet Educacional CE União

Os multiplicadores do Núcleo de Tecnologia Educacional de Imperatriz, realizaram nos dias 06 e 07 de maio mais uma entrega e formação dos tablets. Os professores contemplados foram os professores do CE União. Na ocasião foram passadas várias orientações de uso do tablet, como desbloqueio, e efetuação das configurações necessárias para melhor uso do tablet. Instalação de aplicativos como o pacote do MEC, antivírus, office, diário online, manuseio da câmera, pesquisa de voz, busca por aplicativos no Play store, etc.

Agradecimentos

A equipe do Núcleo de Tecnologia Educacional de Imperatriz, vem de pronto agradecer a equipe de multiplicadores do Núcleo de Tecnologia Educacional de Pinheiro, em especial os professores Flávio e Delma que não mediram esforços para atender as nossas solicitações, nos enviando orientações e  materiais que muito contribuíram e contribuem para uma maior qualidade das nossas formações.

Entrega de tablet CE Caminho do Futuro

Os professores do CE Caminho do Futuro, receberam seus tablets nos dias 29 e 30 de abril. O Núcleo de Tecnologia Educacional de Imperatriz, ofereceu a formação nos três turnos para que todos os professores pudessem receber seu tablet sem comprometer suas atividades extra escola. Afinal, o tablet será mais uma ferramenta que o professor terá a seu favor em sua atividade docente. Os professores são unânimes em afirmar que o tablet vai enriquecer os momentos em sala com os alunos, pois com o tablet eles também receberam orientações de como usá-lo e assim dialogar melhor com seu aluno sobre alguns aplicativos e seu manuseio.

Formação Tablet do CE Vespasiano Ramos

GE DIGITAL CAMERAGE DIGITAL CAMERAA formação e entrega dos tablets do CE Vespasiano Ramos, aconteceu nos dias 24 e 25 de abril, nos turnos matutino e noturno. E mais uma vez a equipe do NTE de Imperatriz, cumpriu com o cronograma pré estabelecido para  as formações. A entrega dos tablets está despertando um novo interesse no professor no uso das mídias em sua vida docente. Nas formações eles fazem questionamentos sobre novos aplicativos e a orientação de como usá-los. Muitos professores nos procuram posteriormente, buscando manusear com mais propriedade os aplicativos instalados no tablet.  Os professores só têem elogios para a iniciativa da Superintendência de Tecnologia  oferecerem a formação juntamente com a entrega dos tablets.